A composição do lençol do borracha

postado em 15 de março de 2012

A composição do lençol de borracha de nitrílica é mais composta do que se comparada com os outros tipos. Ele é feito de uma mistura entre a própria borracha sintética derivada de polimerização e do composto químico butadieno, isômero bastante utilizado na produção industrial. 

O lenço de borracha de nitrílica pode ser encontrado em indústrias que fazem a extração de petróleo por exemplo. Essa aplicação é devido a sua grande resistência apresentada aos compostos do petróleo como, por exemplo, a gasolina, o querosene, solventes entre outros. Outra característica do lençol de borracha de nitrílica é em relação a boa propriedade mecânica que ele apresenta, podemos destacar a sua flexibilidade e sua tensão de ruptura como exemplos. 

Além dessas características, o lençol de borracha de nitrílica tem uma grande resistência ao frio, podendo ser usado em ambientes que o lençol de borracha natural não poderia, como em forros de guarnições de gases e também em vedações de ambientes. 

Quando o assunto é o desgaste do material, o manuseio do lençol de borracha deve ficar entre temperaturas de -40º a 100º, tendo um nível moderado de envelhecimento do lençol de borracha. Uma das recomendações feitas para não utilizar o lençol de borracha de nitrílica, é com componentes como a cetona e também éteres e aminas. O lençol de borracha de nitrílica apresenta uma boa adesão aos metais, que podem ser utilizados em juntas e diafragmas.

  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Vipal
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado