Agropecuária se beneficia dos pisos de borracha

postado em 03 de outubro de 2014

A busca por formas de melhorar a produção agropecuária encontrou nos pisos de borracha um aliado. Os produtores de leite que mantém as vacas leiteiras em confinamento tem a opção de aplicar os pisos de borrachas nos locais do confinamento para trazer conforto e até melhorar a produção.

A aplicação de pisos de borracha no setor agropecuário evita, por exemplo, dores nas patas das vacas que são pesadas e acabam tendo este desconforto. Como os pisos de borracha são macios e melhora o conforto a produção tende a aumentar, até porque, além do conforto, este tipo de piso diminui doenças que costumam surgir em decorrência de fungos e micoses comuns nos cascos dos animais. 

Para utilização em confinamento e animais o piso mais indicado é o compacto, que chega a ter 10 anos de garantia. Com grânulos maiores, que os tornam antiderrapantes, os pisos de borracha diminuem o numero de quedas. Os pinos especiais fazem com que os animais sintam a sensação de estar em terreno natural. Aos poucos eles vêm ganhado mercado no Brasil. 

O país registra cerca de 22 milhões de cabeças de animais sendo mantidos em confinamento, o que demonstra o tamanho de mercado para os pisos de borracha específicos para agropecuária. A Borrachas da Mooca é especializada em pisos de borracha para as mais diversas aplicações. Entre em contato conosco e saiba mais.


  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado