Assim como o lençol de borracha, as infinitas possibilidades de uso e aplicação da borracha podem contribuir e marcar presença em vários setores das empresas. 

Em recente projeto desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) é possível notar o poder da versatilidade dessa matéria-prima. A união dos dois órgãos resultou na criação de um asfalto composto com ligante de borracha, a partir do reaproveitamento da borracha dos pneus (Terra Transporte & Logística).

A ideia deu tão certo que o reconhecimento da iniciativa acaba de ganhar ares internacionais, sendo indicada para o prêmio da Federação Internacional de Rodovias (IRF Global Road). O projeto do Governo do Rio de Janeiro e da DER é resultado de uma parceria com a Universidade do Arizona, com a produção de estudos para utilizar o maior número de pneus, para alcançar uma maior resistência nas rodovias. 

Além de garantir resistência e as particularidades da borracha, presente também em seus derivados, como o lençol de borracha, o asfalto desenvolvido também possui ganhos ambientais e contribui com a diminuição de ruídos, já que absorve o barulho dos pneus e do motor dos automóveis que circulam na estrada.

Soluções como essas, introduzindo a borracha na usina de asfalto, diferente do processo habitual em que a borracha é inserida na refinaria de petróleo, exploram todo o potencial existente desse material.

A valorização e investimentos em outras oportunidades de mercado, como o lençol de borracha, já traduzem o crescimento que a indústria da borracha vem passando e seu aperfeiçoamento.

A Borrachas da Mooca é um exemplo de empresa com experiência no mercado e que tem grande expertise na produção de derivados da borracha, com o seu principal produto, o lençol de borracha.

Para conhecer mais, entre já em contato conosco.