Antiaderentes no lençol de borracha

postado em 29 de novembro de 2012

A grande variedade de usos que o lençol de borracha recebe também implica em uma série de cuidados e produtos específicos que são empregados durante e após sua fabricação.

No processo de armazenagem, as peças de lençol recém-produzidas devem ser protegidas para que não grudem ou se danifiquem ao entrar em contato umas com as outras. É nesse momento que o antiaderente se torna elemento fundamental.

O antiaderente aplicado no lençol de borracha possui as mesmas propriedades que qualquer antiaderente presente no mercado: o de não grudar. Ou seja, sua aplicação evita que o lençol grude em outros lençóis ou materiais, dificultando a estocagem.

A maioria dos antiaderentes adere ao lençol de forma inerte, sem influenciar ou alterar a composição química da borracha ou as propriedades físicas do produto final. 

No mercado existem algumas variedades de antiaderentes, com versões e aplicações variadas, como o em pó, líquido, pasta, à base mineral, vegetal e outros. São versões que funcionam da mesma forma para lençóis com diferentes funcionalidades. 

A Borrachas da Mooca produz lençol de borracha há mais de três décadas e com alta qualidade. Para conhecer a qualidade da Borrachas da Mooca, entre em contato com um de nossos consultores.

  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado