Aplicações do lençol de borracha parte II

postado em 09 de fevereiro de 2012

Dentre as aplicações faladas anteriormente do lençol de borracha, para que elas sejam feitas é preciso analisar onde o lençol de borracha vai ser utilizado, a que temperatura e também se ele vai sofrer algum tipo de impacto. Perguntas como essas são feitas para evitar que o produto que esteja sendo feito não atinja ao que o cliente está pedindo, atendendo então às necessidades que foram estipuladas, garantindo qualidade ao produto. 

Para cada tipo de borracha que vai ser utilizado, existe uma limitação de onde o lençol de borracha vai ser aplicado. As borrachas do tipo neoprene, por exemplo, são mais utilizadas para lençol de borracha que vai ser utilizado onde são submetidos à umidade, óleo e até mesmo a alguns ácidos diluídos. Já a borracha do tipo natural, vai ser utilizada em lençol de borracha que será submetido à isolamentos elétricos, locais que precisam de resistência mecânica e que aguentem pressão, sejam flexíveis e também estejam submetidos a impactos. 

Diferentemente dos tipos de borrachas citados acima, a borrachas de silicone não são indicadas para utilização de cortes, abrasão ou até mesmo para combustíveis, ela é indicada para lençol de borracha que vão ser aplicados em locais que precisam de higiene e que também utilizam o isolamento elétrico. 

Cada tipo de borracha apresenta uma especificação e consequentemente é utilizada em diferentes tipos de lençóis, lembrando que para cada tipo de borracha também são utilizadas temperaturas diferentes na hora do trabalho. 


  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado