As aplicações do lençol de borracha

postado em 10 de janeiro de 2013

O lençol de borracha é um dos produtos de borracha mais utilizados nos setores da indústria e do comércio. Sua participação como componente em outros produtos também amplia o grau de aplicações possíveis do material.

As diversas variações em sua composição favorecem a indústria que o utiliza desde forração de bancadas e piso de trabalho até a sua aplicação em peças técnicas, estampadas a partir de moldes especiais.

Fisicamente o lençol de borracha é constituído de uma camada fina de borracha, mas dependendo da aplicação pode ser desenvolvido com uma camada mais grossa, denominada como reforço, que eleva a resistência e a durabilidade do lençol.

Fabricado a partir do látex, os variados tipos de lençol concentraram as mesmas propriedades, como flexibilidade, durabilidade, isolamento elétrico e térmico, que apenas variam devido a sua espessura e tamanho.

Por ser um material de grande durabilidade pode se pensar que não necessita de cuidados, porém o lençol de borracha deve receber alguns tratos que variam com sua funcionalidade, indo desde uma limpeza simples e rápida à aplicação de ceras para os casos em que os lençóis são utilizados para piso.

A Borrachas da Mooca é uma empresa especializada na produção de lençol de borracha da melhor qualidade produzidos com a mais alta tecnologia. Para saber mais sobre os produtos da empresa, entre em contato conosco.


  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado