As aplicações do lençol de borracha parte I

postado em 02 de fevereiro de 2012

Nesta primeira etapa vamos falar um pouco sobre as aplicações do lençol de borracha, sobre sua resistência e suas características. Para cada tipo de lençol de borracha existe um material específico que compõe o lençol e consequentemente serve para produtos diferentes. Na composição do lençol de borracha o que conta são os polímeros, o peso do lençol e também sua dureza. A partir desses elementos é possível identificar cada características do lençol de borracha

Sobre o lençol de borracha que possui uma dureza menor, é possível analisar que a resistência do lençol é boa, mas para a fabricação de produtos eles são mais utilizados em peças que não precisam de tanta resistência, como por exemplo na confecção de aventais industriais. O que diferencia também a aplicação do lençol de borracha é o peso, onde cada peso é especificamente desenvolvido para atender a um setor. 

O lençol de borracha que possui a mesma dureza, mas apresenta peso diferente, não vai ser utilizado para confecções dos mesmos produtos, como é o caso dos aventais industriais e os lençol de borracha utilizados em calhas, tambores e também em correias transportadoras. Ambos apresentam a mesma dureza, mas pesos diferentes, atendendo então a confecção de produtos consequentemente diferentes. 

A aplicação do lençol de borracha é baseado na sua dureza, que quanto maior consequentemente é mais resistente e é utilizado em lugares ou produtos que sofrem maior risco de destruição.


  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Vipal
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado