As temperaturas para o lençol de borracha

postado em 22 de março de 2012

A temperatura em que um lençol de borracha é submetido define para o que ele vai ser usado. As diferentes temperaturas podem variar do -40 até os 70 graus, onde são manuseados os lençóis e consequentemente moldados para cada tipo de trabalho. 

Um lençol de borracha que é trabalhado em uma temperatura aproximadamente entre -40 e 100 graus normalmente é classificado como lençol de borracha neopropene, onde são utilizados para materiais que são mais resistentes a óleos, graxas e também em pontes de concreto. Um lençol de borracha trabalhado entre -60 e 200 graus tem por característica um aspecto de silicone e tem como principal função a ampla divergência de temperatura e tem um excelente isolamento térmico. É bastante utilizado em forragem de estufas, vedações e tampões. 

O lençol de borracha natural é trabalhado em uma temperatura entre -40 e 70 graus e sua principal característica é a resistência a abrasão. A aplicação deste tipo de lençol varia mesmo entre o peso e sua dureza, já que tem uma aplicação bem ampla, como por exemplo, revestimento de cabines, revestimento de pisos. Vale lembrar também que o lençol de borracha natural é bem flexível se comparado com os outros lençóis.

  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado