Aumento no consumo de borracha e lençol de borracha

postado em 20 de junho de 2013

A produção de borracha no mundo tem crescido consideravelmente, atingindo aproximadamente 7,2 milhões de toneladas. O Brasil é um dos maiores mercados consumidores, mas com uma produção que representa apenas 1,4% de participação no volume mundial.

Não faltam produtos de borracha presentes no dia-a-dia das pessoas, seja a própria borracha como matéria prima, o lençol de borracha e outros derivados. Isso reflete nas expectativas de consumo do Brasil, pois a estimativa é que em 2020 o consumo brasileiro será de 250 mil toneladas.

Para alavancar o mercado produtor de borracha no Brasil acompanhando os altos índices de consumo, é preciso investir mais na produção de borracha natural, um produto para o qual o Brasil possui grande capacidade produtiva.

Considerando a aplicação da borracha na indústria, transporte, residências e empresas, seja como lençol de borracha ou outros derivados, a necessidade de se conquistar uma maior capacidade produtiva se mostra de extrema importância, não apenas do ponto de vista de suprimento da demanda, mas de viabilidade econômica dos setores produtivos.

A Borrachas da Mooca é referência no fornecimento de lençol de borracha no país, com larga experiência no mercado e qualidade dos serviços reconhecida por seus clientes. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos.

  • Vipal
  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado