Borracha e mobilidade verde

postado em 25 de outubro de 2012

Em 2012 cresceu o número de empresas do setor de borracha e derivados, como o lençol de borracha, discutindo a mobilidade verde e a sustentabilidade em eventos e feiras no Brasil. O termo que designa formas sustentáveis de se pensar o trânsito e a locomoção passou a integrar a pauta desse segmento.

Um dos eventos que apostou nessa temática foi o Encontro Lanxess Tech Series no final de agosto, realizado pela empresa Lanxess, desenvolvedora de químicos para borracha e pneus. O debate unindo mobilidade ecológica e a fabricação de borracha de alta performance movimentou o encontro, que também contou com a participação da Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha – ABTB (Lanxess).

Para empresas como a Lanxess, a mobilidade verde representa a nova tendência do mercado, presente nos pneus produzidos por ela, com o objetivo de fabricar produtos renováveis, que garantam um desempenho equiparável aos produtos habituais, mas sem exaurir os recursos disponíveis na natureza.

Com o reforço de especialistas do tema, esse pensamento mostra que as empresas são facilitadoras da mobilidade verde e responsáveis também pelos processos que acontecem fora de suas instalações.

A importância da borracha e suas inovações sustentáveis reconfigura a realidade das empresas, atingindo toda a cadeia da matéria-prima, incluindo o lençol de borracha, colaborando para um olhar mais macro.

A Borrachas da Mooca atua no mercado com o melhor do lençol de borracha, garantindo qualidade e segurança na aplicação do produto.

Venha conhecer a qualidade dos produtos da Borracha da Mooca, fale conosco.

  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado