O pensamento ambiental atual pede que sejam criadas novas formas e oferecidos destinos ecologicamente adequados para os resíduos produzidos na indústria e empresas. O setor da borracha, com sua larga variedade de aplicações, desde pneus a lençol de borracha, vem colaborando para que isso seja alcançado.

Atualmente os pneus, que antes eram descartados sem nenhum cuidado e local, hoje passam por uma atenção maior por parte de seus fabricantes, sendo integrados a outros produtos e funcionalidades. Um dos exemplos é o asfalto borracha, que utiliza em sua composição pneus descartados e sem funcionalidade.

E para isso o surgimento de técnicas e maquinário acaba sendo inevitável. Durante a Expo Pavimentação de Fortaleza, que aconteceu na última semana, foi apresentada uma grande novidade da área de produção asfáltica de borracha: a usina móvel de asfalto.

Desenvolvida para a produção de asfalto, como o próprio nome diz, essa usina tem o diferencial de poder se deslocar, sem a necessidade de se fixar em apenas uma área, tendo em sua estrutura os equipamentos necessários para a produção do asfalto, utilizando a borracha, independente do lugar, segundo Diário do Nordeste.

O maquinário que possui 42 metros de extensão e pesa 56 toneladas foi uma das principais atrações do evento, representando soluções que unem tecnologia e meio ambiente. 

A possibilidade da borracha se inserir em um universo amplo de utilidades, também implica na busca pela reutilização de seus subprodutos e resíduos. O lençol de borracha é um dos casos em define a maleabilidade que a matéria-prima possui.

Atenta ao mercado, a Borrachas da Mooca sabe da importância dos produtos oriundos da borracha, por isso é uma das maiores produtoras de lençol de borracha do Brasil. 

Para saber mais sobre os produtos da empresa, entre em contato conosco.