Brasil e a produção de lençol de borracha

postado em 19 de julho de 2012

O Brasil hoje vive um crescimento que é possível ser visto em vários setores da economia. A indústria, como não poderia ser diferente, está entre esses.

Nesse panorama, nos últimos anos as demandas por matérias primas, essenciais para algumas indústrias, também vêm acompanhando o mesmo ritmo de crescimento, como o caso da indústria automobilística e a demanda por borracha. Em 2010 esse setor cresceu 14%, o que implica no aumento da demanda por essa matéria-prima.

Atento a isso, o governo passou a estimular a produção nacional dessa matéria prima que, além de ser usada na indústria automobilística, tem outras finalidades, como gerar outras matérias primas, como o lençol de borracha.

Atualmente o mercado nacional só produz 30% da demanda por borracha natural, importando todo o restante de países asiáticos - em 2010 o Brasil importou mais de 260 mil toneladas, onde a maior parte foi para a indústria de pneumáticos.  

Na mesma proporção que cresce o uso da borracha nas automobilísticas, os outros produtos gerados pela mesma matéria-prima, como o lençol de borracha, têm sua demanda e mercado também aquecidos. Essa flexibilidade da borracha em estar presente de diferentes formas e produtos, como tapetes de borracha, carpetes, isolantes térmicos, todos advindos do lençol de borracha, fez com que o governo tomasse medidas para a estimulação do mercado produtor interno de borracha, buscando suprir, ou amenizar, a necessidade de importação dessa matéria.

Pela relevância e a presença da borracha no mercado brasileiro, na produção de um mix variado de produtos, a Borracha da Mooca traz há 30 anos as melhores soluções em lençol de borracha para as empresas. Venha nos conhecer e os nossos produtos.

  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado