Brasil lança mais um polo de borracha

postado em 13 de setembro de 2012

Foi se o tempo que a borracha era sinônimo apenas da produção de látex. O aumento de produtos, como o lençol de borracha, tornou o setor em um mercado em franca expansão.

Dessa maneira, a indústria da borracha vem recebendo estímulos em vários estados do país para ampliar sua produção. Agora é a vez do Tocantins.

Depois do Mato Grosso, o estado também lançou o polo de Produção Seringueira, com a presença do governador e com realização de palestras, no último dia 6.

Para o governador, o projeto é importante, pois para alcançar a sustentabilidade econômica, Tocantins precisa variar sua produção agrícola (site Surgiu).

Segundo o Surgiu, a expectativa é que o plantio de seringueira cresça 590% até 2017, proveniente dos Polos de Produção criados pela Seagro (Secretária da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário) nas regiões Central, Sul e Extremo Norte do estado, segundo o site Surgiu.

O produtor do estado ainda conta com o financiamento de duas instituições, a Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) Floresta, disponibilizando R$ 35 mil em recursos, e a Eco Seringueira, disponibilizando R$ 80 mil. 

O crescimento do mercado de látex nos últimos tempos impulsiona os outros mercados da cadeia, dependentes da matéria-prima, como o lençol de borracha, e suas empresas.

É o caso da Borrachas da Mooca, fundada a mais de 30 anos e uma das principais empresas produtoras de lençol de borracha no país. 

Para conhecer a linha de produtos da empresa, o lençol de borracha e sua qualidade, entre em contato conosco. 

  • Vipal
  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado