Como aplicar pisos de borracha

postado em 21 de março de 2014

Os pisos de borracha, por mais eficientes que sejam, precisam de uma boa aplicação para se manterem duradouros. Placas soltas ou mal colocadas podem gerar acidentes. Para efetuar corretamente a aplicação de seus pisos de borracha basta seguir as dicas que elaboramos.

Antes de efetuar a colocação das placas é necessário efetuar a limpeza da superfície onde o piso será instalado, retirar impurezas soltas, cera e remanescentes de cola ou solventes.  Então aplique uma camada uniforme de cola com o pincel em toda a área do piso de borracha que será colado, principalmente nas bordas da placa ou manta.

Depois de passada a cola, espere entre 10 e 20 minutos, quando a cola perder o brilho e não aderir à mão limpa, os pisos de borrachas estarão prontos para serem colocados. Coloque com cuidado a placa (ou lençol de borracha) sobre a superfície, evitando ao máximo que se formem bolhas de ar sob as placas. Caso bolhas de ar se formem, não se preocupe, é possível eliminá-las utilizando uma marreta de borracha, cuidadosamente bata sobre as bolhas até que o ar seja eliminado.

Caso seja necessário, utilize um estilete para cortar o excesso dos pisos de borracha, em cantos ou recortes da superfície. Para finalizar, utilize um pano seco com um pouco de solvente para eliminar a cola excedente. 

A Borrachas da Mooca é líder de mercado na venda de pisos de borracha, entre em contato com nossos vendedores ou acesse nosso site para ver nosso catalogo. Temos a solução ideal para você. 

  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado