Como substituir seus pisos de borracha

postado em 07 de março de 2014

Apesar de sua maior resistência e durabilidade, o que os torna excelente para locais com grande movimentação tanto de pessoas quanto de objetos pesados, até os pisos de borracha devem ser substituídos. A substituição dos antigos pisos de borracha sempre foi um problema, mas vai deixar de ser. Basta seguir essa pequena lista de dicas que elaboramos para você. 

O primeiro passo é limpar seu piso de borracha atual, pois sem a limpeza o solvente que será usado para tirar a cola pode não funcionar corretamente. Lembre-se de utilizar materiais não abrasivos na hora de fazer a limpeza, além de esponjas limpas para que o piso não seja danificado. Não se esqueça de retirar o máximo de manchas possíveis que estejam grudadas ao piso a ser substituído. 

Após a limpeza dos pisos atuais separe os materiais necessários para fazer a substituição: luvas de borracha protetora, uma espátula e um solvente a sua escolha. Iremos tratar dos possíveis solventes na semana que vem.

Utilizando as luvas, distribuía o seu solvente escolhido sobre o piso de borracha e com a ajuda da espátula faça a raspagem da cola e retirada do piso e passe para a próxima placa. Repita o processo até que todo o piso tenha sido retirado.

Por último, ao terminar de retirar todas as placas do chão, passe mais uma vez o solvente, dessa vez no contra piso e esfregue para retirar os resíduos da cola. Agora com o contra piso limpo você já pode instalar seu novo piso de borracha da Borrachas da Mooca.

Especialista de anos no mercado a Borrachas da Mooca trabalha com variados tipos de pisos, escolha aquele que se adéqua mais as suas necessidades, e entre em contato com nossos vendedores. Desde indústrias até centro comerciais e residenciais, nós temos a solução ideal para você. 

  • Vipal
  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado