Como utilizar o lençol de borracha

postado em 03 de maio de 2012

As diferentes temperaturas na produção de um lençol de borracha geram diferentes tipos de lençóis como produto final. Cada temperatura defende a elasticidade e a dureza dos lençóis produzidos. Além da temperatura o lençol de borracha pode ser liso, texturizado de um lado, ou dos dois lados.

Cada utilização do lençol de borracha depende da sua fabricação, o lençol de borracha pode ser aplicado em vários setores da indústria, como por exemplo em correias industriais, guarnições e também em produtos mais utilizados no dia a dia, como o avental de cozinha. Cada aplicação depende do nível de dureza do lençol. 

A diferença na aplicação do local do lençol também interfere, sendo necessário então uma análise prévia do local onde o lençol vai ser instalado. Ao analisar o ambiente, detalhes como umidade, calor e iluminação devem ser notados para que a aplicação do lençol de borracha seja competente à exigência do ambiente. 

Em setores que necessitam de uma aplicação mais detalhada, como o setor de alimentação, cuidados com a higiene também são tomados e por isso que a aplicação do lençol de borracha é feita, para garantir a segurança na manipulação dos alimentos naquele determinado local. 

  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado