Composição do lençol de borracha

postado em 26 de abril de 2012

A composição do lençol de borracha é variada. Os tipos de lençol de borracha também são vários e vão desde natural até lençol de borracha de nitrílica. As características de um lençol de borracha podem ajudar na hora da utilização dos mesmo em ambientes ou em produtos.

Dentre as características do lençol de borracha, podemos citar a superfície lisa dos dois lados, alguns podem ter também a superfície lisa de um lado e texturizada do outro e outros ainda podem ter a superfície com impressão de lona dos dois lados. Como já citado acima, os lençóis podem ser produzidos a partir de vários compostos, entre eles o composto NR, o SBR, o neoprene e também o silicone. 

Cada composto é feito para um tipo de demanda e cada tipo de lençol exige uma preparação diferente, tanto na temperatura, quanto na composição das camadas do lençol de borracha que vai ser feito.

Para que o lençol de borracha seja adequado é importante que as características do local sejam analisadas e cruzadas com o lençol pré-estabelecido, atingindo então um bom desempenho. Em casos de incompatibilidade é importante também que uma análise seja feita para que o trabalho seja refeito e corrigido, evitando problemas.

  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado