Conhecendo o Lençol de Borracha

postado em 17 de maio de 2012

Utilizado em diversas indústrias da atualidade, o lençol de borracha é definido de acordo com a sua dureza. As aplicações vão de aventais até correias industriais diferenciando na sua flexibilidade, tamanho, cor entre outros fatores. De acordo com cada aplicação, o lençol de borracha precisa atender às demandas, como por exemplo, setores industriais que necessitam de uma maior higiene, como a indústria alimentícia. 

Exposições à umidade, produtos químicos e elevadas temperaturas podem influenciar na durabilidade do lençol de borracha. Uma aplicação incorreta também pode acabar afetando na vida útil do lençol, sendo necessária a manutenção ou em casos mais graves a substituição do produto.

Por ser um produto altamente flexível quanto a sua utilização, setores como de tapeçaria, laminados, isolantes, placas para gravações entre outros, utilizam o lençol de borracha como produto final ou para revenda, garantindo essa grande utilidade do lençol. A aplicação em setores específicos também é feita, como por exemplo, a produção do lençol de borracha é diferenciada podendo variar entre as matérias primas de policloropreno, EPDM, nitrílico, natural, SDR entre outras. Cada produção de lençol de borracha específica atende à uma temperatura, um tempo e dureza diferente, caracterizando então a particularidade do lençol de borracha.

  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado