Conhecendo o lençol de borracha nitrílica

postado em 12 de julho de 2013

O lençol de borracha, manta utilizada nos mais diversos segmentos da indústria, apresenta-se em diversas formas, variando sua aplicação em função de suas características físicas e consequentes propriedades.

O lençol de borracha nitrílica é fabricado a partir de borracha sintética, derivada da polimerização da acrilonitrila e butadieno. O produto resultante apresenta excelentes propriedades mecânicas, em especial, relacionadas à sua flexibilidade e resistência à tensão de ruptura.

O lençol de borracha nitrílica também apresenta resistência ao envelhecimento em nível moderado, além de boa resistência ao contato com óleos. Com relação à temperatura de trabalho, esse lençol pode atuar em temperaturas variando entre -40°C a 100°C.

O produto apresenta boa resistência a produtos químicos inorgânicos com exceção a agentes antioxidantes e cloro, possui resistência satisfatória a hidrocarbonos em geral. No entanto, não é recomendado seu uso com cetonas, éteres e aminas.

Para que o lençol de borracha não tenha seu desempenho comprometido é necessário realizar limpeza e manutenção periódicas para evitar o desgaste do material. A observação também é importante para identificar danos que comprometam a sua eficiência.

A Borrachas da Mooca atua com a linha completa de lençóis de borracha e demais itens para manutenção industrial. Para conhecer nossos serviços e os produtos oferecidos, entre em contato conosco.

  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado