Conhecendo um pouco mais sobre os lençóis de borracha.

postado em 28 de junho de 2012

A borracha é uma das matérias-primas mais essenciais e versáteis do mundo. Entre os diversos produtos obtidos através desse material, podemos destacar os lençóis de borracha.

Os lençóis de borracha se destacam pela sua resistência ao atrito, temperatura, desgaste, intempéries e outros fatores. Os lençóis de borracha tem por objetivo adequar o ambiente à necessidades variadas, como segurança, higiene, etc.

A composição dos lençóis de borracha  é obtida através da mistura entre a borracha sintética, derivada de polimerização, e do composto químico butadieno, isômero bastante utilizado na produção industrial. Existem diversos tipos de lençóis de borracha como, por exemplo, os lisos, grão de arroz, pastilhados e caneladas, sendo que os últimos três são antiderrapantes.

Os lençóis de borracha atendem a diversos setores da indústria com uma ampla gama de aplicações, como isolantes térmicos, na confecção de diafragmas, pisos e vários tipos de revestimentos como os de tratores, colheitadeiras, cabines de jato de areia, granalha de aço, microesferas de vidro e bancadas de trabalho. Além disso, os lençóis de borracha podem ser encontrados na fabricação de arruelas, carimbos, clichês, juntas simples e de flanges. 

Entre em contato conosco e conheça um pouco mais sobre Borrachas da Mooca.


  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado