Dicas para o bom funcionamento das correias industriais

postado em 28 de maio de 2013

Resistentes e capazes de suportar grandes cargas, as correias industriais não estão imunes a problemas que possam impedi-las de cumprir de forma eficiente sua função nos maquinários industriais. Para evitar trocas, e consequentes custos desnecessários, algumas regras básicas devem ser observadas.

Com o uso contínuo da correia ocorre o desgaste da borracha, por causas naturais e/ou acúmulo de óleo e graxa, gerando danos que comprometem sua durabilidade. Esse excesso de sujeira é responsável por problemas como a vitrificação, onde as correias industriais ficam demasiadamente lisas, perdendo sua aderência e acelerando a velocidade de funcionamento.

Uma verificação superficial sobre toda a sua extensão pode contribuir na identificação de possíveis sinais de desgastes que indicam a necessidade de substituição de uma correia industrial.

As correias industriais também podem sofrer problemas se forem expostas às temperaturas inadequadas por um longo período. A utilização em cargas inadequadas também são grandes responsáveis por quebras nas correias. 

A observação das características técnicas de cada correia industrial em função das necessidades de cada projeto é de essencial importância no melhor aproveitamento possível de seus benefícios além de reduzir os custos provenientes de paradas técnicas indesejadas.

A Borrachas da Mooca é referência no fornecimento de  correias industriais em todo o país, com larga experiência no mercado e qualidade de seus serviços reconhecidas por seus clientes. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos.

  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado