Dicas para recuperar o brilho dos pisos de borracha

postado em 12 de setembro de 2014

Muitos edifícios usam pisos de borracha na entrada e algumas empresas usam na recepção devido a sua durabilidade e facilidade de limpeza. Mas, em alguns casos, os pisos de borracha perdem o brilho que tinha quando foram aplicados.

Algumas dicas simples podem ajudar a recuperar o brilho nos pisos de borracha.

Para garantir o brilho de volta aos pisos de borracha basta eliminar a poeira do local com uma vassoura ou aspirador, limpar o piso alternando o uso de água fria com detergente suave e limpador de borracha, use um pano macio na limpeza sem excesso do líquido, deixe o piso secar completamente depois de limpo e aplique com um pano macio o condicionador de piso que restaurará o brilho. 

Dá para usar, de vez em quando, uma solução de quatro litros de água para um copo de amaciante de roupa, que também ajuda a restaurar o brilho dos pisos de borracha.

A facilidade de limpeza é um dos atrativos dos pisos emborrachados, mas há também a pouca necessidade de manutenção que é ótimo para lugares de grande movimentação, sem contar o fato de serem macios e não causarem barulho. O único problema é que eles aparentam estarem desbotados devido ao fluxo de pessoas, e isso só com táticas como as que apresentamos já pode ser resolvido.

  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Gates do Brasil

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado