Explicando o Lençol de borracha

postado em 03 de janeiro de 2013

O lençol de borracha ou manta de borracha, como é mais conhecido, é utilizado como componente e complemento de muitos produtos presentes nos automóveis, balcões, pisos e outras aplicações.

Essa grande variedade, funcionalidade e usos do lençol estão diretamente ligados a dois fatores: o seu processo de fabricação e o material envolvido em sua composição, que pode ser tanto de origem sintética quanto natural.

Em ambos os casos o lençol de borracha será composto por elastômeros de borracha, oriundos do látex, proporcionando um produto com superfícies lisas e que contribui para sua maleabilidade.

Essa superfície lisa do lençol ou manta de borracha é também responsável pela aderência do produto, sendo importante para os casos em que o lençol é destinado para pisos, revestimentos, isolantes de ambientes e outros.

As propriedades de dureza, maleabilidade e função do lençol de borracha são características que variam de acordo com o tipo de lençol, pois são resultantes do processo de fabricação e da borracha utilizada, não sendo propriedades universais.

Para indústria, por exemplo, é fundamental saber o tipo de dureza que o lençol de borracha possui, pois existem áreas específicas que trabalham e dependem diretamente da dureza do material empregado para sua eficiência.

A Borrachas da Mooca trabalha com uma grande variedade de lençol de borracha. Para conhecer mais do portfólio da empresa, entre em contato conosco.

  • Vipal
  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado