Faltam incentivos para o descarte correto do Lençol de borracha

postado em 13 de junho de 2013

A consolidação dos conceitos sustentáveis tem feito com que as empresas criem produtos ecologicamente corretos e definam um destino adequado para os resíduos industriais. O setor da borracha, com sua grande variedade de aplicações, desde pneus a lençol de borracha, tem investido cada vez mais para se tornar sustentável.

No entanto, as leis ambientais que regulamentam o descarte da borracha, suprimentos e resíduos industriais, têm sido alteradas atendendo a nova realidade social, tornando a fiscalização ainda mais rigorosa e aumentando o valor de multas e as punições.

Atualmente o lençol de borracha descartado tem sido um dos componentes do asfalto de borracha, uma maneira de reutilizar o produto. A idéia já está sendo aplicada em recapeamentos de rodovias dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ainda faltam incentivos do governo brasileiro para que as empresas realmente se comprometam a realizar o descarte correto dos resíduos. O alto custo da coleta e do transporte de pneus descartados é a principal dificuldade para as empresas, considerando que a maior parte do setor industrial no Brasil é composto de pequenas e médias empresas.

Atenta aos temas sustentáveis, a Borrachas da Mooca é referência no fornecimento de lençol de borracha no país, com larga experiência no mercado e qualidade dos serviços reconhecida por seus clientes. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos.

  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado