Incentivos do governo aumentam investimento na produção de lençol de borracha

O Brasil é reconhecido como um dos maiores produtores de borracha do mundo. Parte desse sucesso vem de projetos dos governos estaduais em parceria com a esfera federal para incentivar o plantio de seringueiras no país. As seringueiras são as árvores que produzem látex, principal matéria prima da borracha, consequentemente também do lençol de borracha

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, vai subsidiar 50% do custo da muda de seringueira para incentivar o plantio nas regiões Norte e Noroeste do estado. No prazo de 10 a 12 anos, o projeto prevê o plantio de 35 mil hectares de seringueiras no Estado para atender a demanda que está sendo gerada no Paraná e estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. Há também uma grande demanda mundial, o que abre mais espaço para o crescimento na produção com foco na exportação. 

Os programas governamentais de incentivo têm atraído também investimentos estrangeiros. A empresa japonesa Sumitomo, fabricante de pneus, irá inaugurar em outubro de 2013 uma fábrica na Região Metropolitana de Curitiba e precisará no de 15 mil hectares de seringueira plantada para suprir a capacidade de produção da unidade. 

O látex dá origem à borracha, que por sua vez é matéria prima para diversos produtos, entre eles o lençol de borracha. O lençol de borracha é um suprimento industrial que pode utilizado para diversas aplicações, desde revestimento, isolamento elétrico, piso antiderrapante e etc.

Com o aumento nos investimentos no plantio das seringueiras, a produção do lençol de borracha tende a crescer significativamente, principalmente pelo crescimento da indústria, aumentando a demanda pelo produto.

A Borrachas da Mooca é referência no fornecimento de lençol de borracha no país, com larga experiência no mercado e qualidade dos serviços reconhecida por seus clientes. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos.