Lençol de borracha compõe o Ginásio do Ibirapuera

postado em 27 de dezembro de 2012

As características do lençol de borracha o tornam uma excelente opção para diversas situações, dentre elas, as atividades esportivas. Dessa forma a sua utilização vem ganhando espaço nesse segmento.

As pistas esportivas para o atletismo podem ser consideradas como as principais representantes do uso do lençol de borracha no segmento esportivo. No Brasil, a nova pista de atletismo do Ibirapuera é um exemplo disso.

Reformado em 2011, o complexo esportivo do Ibirapuera tem na maioria dos seus pisos a mistura do poliuretano com o lençol de borracha. Essa combinação é responsável pela grande flexibilidade e alta absorção de impacto, permitindo a execução das diversas práticas esportivas de maneira segura e com qualidade.

As olimpíadas de 2016, que ocorrerão no Brasil, devem contribuir muito para a difusão na utilização desse material em arenas e ginásios esportivos. A construção de novos espaços, assim como a reforma de estruturas já existentes, promete aumentar a qualidade dos espaços disponíveis para as práticas desportivas no país, muito pela aplicação desse material como piso para a prática desportiva.

A absorção de impactos oferecida pelo lençol de borracha contribui com os atletas na redução de lesões geradas pelo impacto nas articulações do corpo, inerente a algumas atividades.

A durabilidade do lençol de borracha é outro fator que contribui para a sua escolha. A facilidade na manutenção dispensa mão-de-obra especializada, reduzindo custos e superando qualquer outro material similar.

A Borrachas da Mooca é especializada na produção de lençol de borracha no Brasil. Para conhecer mais sobre a empresa e os produtos, entre em contato com nossos consultores.

  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado