Lençol de borracha ganha prêmio de sustentabilidade

postado em 13 de dezembro de 2012

O lençol de borracha pode atender diversos segmentos do mercado, sendo obtido a partir de inúmeras técnicas, utilizando em sua composição desde o látex natural da seringueira, até o látex produzido de forma sintética.

Essas várias formas de produção e sua versatilidade de aplicação tem influenciado o grande investimento em pesquisas e estudos para se desenvolver e/ou melhorar o tipo de lençol de borracha produzido atualmente.

Um desses estudos acaba de desenvolver um dos primeiros lençóis do mercado conectados com a preocupação ambiental. O lençol ecológico, destinado para aterros de lixo, utiliza pneus usados como matéria-prima em sua composição.

A substituição da matéria-prima virgem por pneus usados, além de ser uma alternativa de baixo custo, conserva as mesmas características presentes no lençol convencional, não tendo o seu desempenho e funcionalidade afetados.

A nova invenção utilizando pneus triturados acaba de ganhar o Prêmio Futuro Sustentável que visa estimular estudantes universitários a desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis na área de engenharia e produção. 

O tipo de lençol de borracha criado contribui na reaplicação da borracha descartada, inserindo novamente na cadeia produtiva. A Borrachas da Mooca é referência no mercado na produção de lençol de borracha

Entre em contato conosco e conheça a nossa linha de correias Gates.

  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado