Lençol de Borracha natural

postado em 01 de março de 2012

O lençol de borracha natural é feito de típicas borrachas retiradas das seringueiras que são de origem da região Amazônica. Uma de suas principais características é que são resistentes à produtos químicos, ou seja, podem reagir com produtos como ácidos e sais. Outro atributo que é dado ao lençol de borracha natural é devido a sua resistência, que é grande se comparada com outras matérias primas de onde vêm os lençóis. 

A utilização do lençol de borracha naturail é feita a partir de uma temperatura entre 40º negativos e 70º positivos, garantindo uma abrangência relevante de onde o lençol poderá ser utilizado, como por exemplo, desde lugares para isolamento térmico até resistência mecânica. 

O lençol de borracha do tipo natural não devem ser usados com derivados de petróleo e de ozônio, que podem afetar diretamente na resistência do material e consequentemente não desempenhando o papel que é proposto. Cada lençol de borracha é desenvolvido com um tipo de dureza, e o lençol de borracha do tipo natural são produzidos com a dureza entre 40 e 70.

Dentre as características compostas pelo lençol de borracha natural, ele serve também como um composto de alto alongamento, ou seja, tem uma excelente resistência à ruptura e pode ser utilizado no forro de camas e macas hospitalares, além de servir como mata de cobertura para fios e cabos elétricos. 

  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado