Lençol de Borracha no mercado

postado em 26 de julho de 2012

No Brasil, as indústrias pneumáticas e de aviação são as que mais consomem a borracha. Porém, a borracha tem muitos produtos e subprodutos que a fazem ser demandada no dia-a-dia de muitas pessoas.

Da borracha ao lençol de borracha, produtos que utilizam a borracha em sua composição ou estrutura não faltam. Segundo o Grupo Internacional de Estudos da Borracha, noticiado pelo Diário do Pará, que conta com especialistas de vários países e de diferentes áreas, no mercado mundial são mais de 40 mil produtos à base de borracha natural. Lembrando que a borracha ou mesmo o lençol de borracha existe tanto na sua forma natural como artificial, mais conhecida como borracha sintética.

O consumo de borracha é tão elevado que para se ter uma ideia, são necessários cerca de 600 quilos para a construção de um avião de grande porte, para uso comercial ou militar.

As características intrínsecas da borracha, como a maleabilidade, resistência ou a isolação elétrica, permite que seja empregada em produtos que envolvem grande ou pouca tecnologia. Produtos mais simples, como piso feito a partir do lençol de borracha é um dos exemplos de simplicidade da aplicação da borracha e o seu grande uso em muitos espaços.

Verificando a importância da borracha no mercado, sendo presente na indústria de mineração, siderúrgica, automobilística, em pisos, clichês e outros, também é importante garantir e contar com uma empresa que tenha a qualidade nos seus produtos como base. Para isso, com 30 anos de experiência no mercado, a Borracha da Mooca produz lençol de borracha de alto nível e personalização, levando em conta a necessidade do cliente. Venha conferir!

  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado