Lençol de borracha: um caso de sucesso no mercado de borracha

postado em 25 de abril de 2013

O lençol de borracha  é um caso de sucesso para o mercado da borracha no país. Constituído de uma camada de borracha que tem sua espessura variando de acordo com a sua aplicação, o produto possui diversas aplicações na indústria, sendo um dos suprimentos industriais mais utilizados.  

Característico do lençol de borracha, a superfície lisa dos dois lados dos lençóis tem por finalidade maior aderência com a superfície onde o lençol vai ser utilizado. Variando de um a dois metros de comprimento o lençol é muito utilizado em revestimento e também como isolante em ambientes. 

A composição do lençol de borracha é feita por elastômeros naturais ou sintéticos, desencadeando diferentes tipos e consequentemente cada um com uma função. A utilização do lençol também é bem conhecida no setor industrial, onde a dureza (característica) define qual setor ele pode ser utilizado. Fatores como exposição à umidade, temperaturas extremas e outras substâncias que podem corroer o lençol acabam diminuindo a vida útil do lençol de borracha. 

Cuidados com o armazenamento, manuseio e atenção na hora da produção pode estender a durabilidade do produto. A indústria alimentícia é um dos setores onde a utilização do lençol é constante, devido a medidas de higiene na hora da manipulação dos alimentos serem rigorosas e não desencadearem nenhum tipo de problema par ao futuro consumidor.

A Borrachas da Mooca é uma empresa especializada no fornecimento de lençol de borracha da melhor qualidade produzidos com a mais alta tecnologia. Para saber mais sobre os produtos da empresa, entre em contato conosco.

  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Vipal
  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado