Limpeza de Pisos de Borracha

postado em 21 de janeiro de 2014

Pisos de borracha são muito utilizados usados em academias e outros ambientes destinados a atividades esportivas. São normalmente aplicados colocados embaixo de equipamentos para evitar a danificação do piso ou para proporcionar uma superfície de revestimento suave, usada geralmente por lutadores e ginastas. 

Os pisos de borracha exigem limpeza frequente para garantir que o acúmulo de sujeira se torne definitivo. Além da natureza estética, o acúmulo de sujeira pode comprometer a segurança, tornando o material escorregadio. 

Algumas dicas simples podem contribuir com a limpeza.

Para a remoção de placas grandes de resíduos, como lama, por exemplo, utilize um raspadorde plástico. Levante cuidadosamente a espátula, para raspar esses materiais do chão. Utilize aspirador chão de borracha para remover a poeira, sujeira e detritos.

Para aplicação no piso, misture uma quantidade de detergente líquido suave com água morna. Existem produtos específicos para limpeza de borracha. Nesse caso devem ser utilizados seguindo as instruções de uso do fabricante. Produtos de limpeza com perfume ajudarão a diminuir os odores da borracha.

Utilize uma escova de nylon de cerdas macias sobre as manchas, juntamente com a solução previamente preparada. Utilize um esfregão macio para a limpeza total da área.

É importante retirar todo o excesso de água e sabão para evitar manchas.Deixe o piso secar naturalmente.

A Borrachas da Mooca trabalha com toda a linha de pisos de borracha. Entre em contato conosco e saiba mais.


  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado