NR – Um dos principais tipos de lençol de borracha

postado em 07 de fevereiro de 2013

Existem três tipos de lençol de borracha, sendo a NR, a SBR e a Nitrílica. Durante este mês nós conheceremos cada um deles. O primeiro tipo é o NR. Saiba mais sobre o lençol de borracha natural.

O lençol de borracha, fisicamente, é constituído de uma camada fina de borracha. A manta é resistente e tem grande durabilidade. Sua fabricação segue medidas padronizadas, incluindo a espessura, comprimento e largura.

Entre os tipos existentes de lençol de borracha, um dos principais é o NR, sendo, portanto, onatural. 

O lençol de borracha NR (ou Natural) é obtido através do látex da árvore-da-borracha, formalmente conhecida como seringueira. Tem excelente propriedade mecânica, dinâmica e rebound. Podendo ser submetido a temperaturas que variam abaixo de 40° graus à acima de 70°C. Possui dureza de 40 e 70 shore A, sendo de dureza sensitiva macia e média, respectivamente. Entre as principais características também estão: alta resistência a produtos químicos, principalmente ácidos, álcalis e sais.

Algumas das aplicações são: manta de borracha, isolante elétrico, forração de bancadas, borracha para vedação, piso de borracha liso, carpete de borracha, borracha antiderrapante, e etc. Sendo utilizado em diversas áreas da indústria, podendo ser o produto ideal para a sua empresa. 

A Borrachas da Mooca possui larga experiência no mercado na produção de lençol de borracha NR. Para conhecer a qualidade do lençol das Borrachas da Mooca, entre em contato conosco.

  • Vipal
  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado