O lençol de borracha e seus usos.

postado em 07 de junho de 2012

O lençol de borracha possui diversas utilidades, entre eles a vedação de ambientes está na lista dos principais. O local não precisa ser muito grande, mas se caso for necessário um aquecimento, ou até mesmo um resfriamento o lençol de borracha temo objetivo de manter o ambiente adequado às necessidades que lhe convém. É importante lembrar que antes de cada colocação do lençol de borracha nos ambientes, um estudo é feito para medir o quanto vai ser necessário para realizar a vedação do local, tudo isso com o objetivo de não ter desperdícios. 

Outro local que o lençol de borracha é bastante utilizado são nas indústrias alimentícias. É através do lençol de borracha que a higiene consegue ser mantida em determinados setores da indústria. Entre os setores que utilizam o lençol de borracha podemos citar a área de manejo, onde os alimentos são manuseados por pessoas que estão esterilizadas desde os pés até a cabeça. Essa precaução é devido ao grande risco de contaminação que o setor oferece com o alimento, já que qualquer tipo de alteração feita pode acarretar em prejuízos para a indústria. 

Entre outras utilidades do lençol de borracha, também estão o revestimento e isolação de pisos, onde o lençol de borracha é colocado antes de o piso ser assentado, sendo assim é possível tornar o trabalho mais rápido, fácil e consequentemente com uma qualidade superior. 


  • Vipal
  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado