O lençol de borracha SBR

postado em 08 de março de 2012

O lençol de borracha SBR ou borracha sintética é parecido com o lençol de borracha natural, a diferença entre eles é em relação a sua resistência e seu envelhecimento, cujo lençol de borracha SBR apresentam maior durabilidade. 

Como todo o tipo de lençol de borracha, dependendo da formulação do lençol as propriedades podem variar, com a borracha SBR não é diferente. Se trabalhado com uma temperatura entre -40 e 70º o lençol de borracha a base de SBR pode apresentar uma resistência moderada. Em relação aos produtos químicos, a resistência é considerada boa, aos óleos minerais a resistência é limitada e também não é recomendado o uso de ácidos oxidantes que afetam diretamente na resistência do lençol de borracha

Dentre as aplicação do lençol de borracha à base de SBR podemos citar, por exemplo, a utilização dos lençóis em calhas, bicas e tambores além do revestimento de bombas e correias transportadoras, Aplicações que necessitam de grande resistência dos produtos de borracha.

A resistência do lençol de borracha vai de acordo com a dureza que o material é submetido. Além de ter resistência a abrasão, contra corrosão e também a vários tamanhos de impactos, os lençóis de borrachas à base de SBR também têm resistência ao corte e possuem baixa absorção de água, garantindo uma qualidade ao produto a ser utilizado. 

  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado