O que é um lençol de borracha?

postado em 23 de fevereiro de 2012

O lençol de borracha nada mais é do que a matéria prima utilizada para a fabricação de outros produtos que tem como base a borracha. A identificação de um lençol de borracha pode ser feita através da largura, espessura e o comprimento do lençol. Na maioria das vezes, os lençóis de borracha são compostos por elastômeros sintéticos ou naturais. 

O acabamento do lençol de borracha pode ser caracterizado com uma superfície lisa dos dois lados, com uma superfície lisa de um lado e com uma camada de lona do outro ou por fim com impressão de lona dos dois lados. Cada acabamento depende da utilidade para que o lençol de borracha vai ser feito, por isso é necessário verificar a finalidade do lençol antes de utilizar qualquer tipo de acabamento. 

A produção dos lençóis de borracha podem ser provenientes de vários compostos, como por exemplo, NR, SBR, Nitrílica, Neoprene, EPDM e Silicone. Cada composto é específico para um tipo de utilização dos lençóis de borracha. A variação de resistência dos lençóis de borracha depende de cada composto.

Além dos compostos citados acima, os lençóis de borracha também são fabricados a partir de outros polímeros, como por exemplo, Hypalon, Vamac, Butyl e Epichlorydrin. 

  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado