O tipo mais tradicional de piso vinilico é o piso em manta. Comercializado em rolos de 2 metros de largura (tradicionalmente), sua instalação é feita com cola e pode ser realizada sobre o piso antigo, seja cerâmica, porcelanato ou outro piso vinílico.

A espessura do piso vinílico em manta varia entre 0,7mm e 3,2 mm. Maiores expessuras garantem maior resistência, durabilidade e conforto aos usuários.

Os pisos vinílicos em manta podem ser aplicados desde espaços residenciais até áreas comerciais de alto tráfego, bastanto pra isso a adequação do modelo correto. Sua instalação é muito rápida, o que contribui para sua aplicação em espaços comerciais com um mínimo de transtorno à rotina da empresa.

Ao final da aplicação, as juntas dessas mantas são soldadas para uma vedação completa da passagem de água.

Nas próximas semanas apresentaremos os demais tipos de pisos vinílicos disponíveis.

Piso vinílico em placas: Os pisos vinílicos em placas estão entre os mais tradicionais do mercado. Sua alta resistência o coloca entre os preferidos para aplicações industriais e locais de alto tráfego.

São encontrados em diversas apresentações e espessuras. Os pisos de 1,6mm são indicados para tráfego leve. Para ambientes de alto tráfego recomenda-se os pisos com mais de 2,0mm de espessura.