Pisos de borracha ajudam a evitar acidentes em parquinhos

postado em 31 de outubro de 2014

A preocupação com as crianças nunca é demais, pois eles nem sempre enxergam o perigo. Nos parquinhos, os pisos de borracha ajudam a evitar acidentes por serem macios e antiderrapantes. 

O perigo nos parquinhos pode estar em um pequeno detalhe que não foi percebido por quem idealizou o local ou mesmo pela manutenção. Segundo dados do Inmetro, 48% dos casos de acidentes dos últimos 15 anos teve a queda de um brinquedo como motivo. Quando o local tem pisos de borracha, o impacto da queda é diminuído tornando o risco da criança sofrer alguma lesão menor.

O ideal para parquinhos é que o piso seja plano e sem buracos, para também diminuir problemas durante as brincadeiras. Como a criança pode sofrer queda mesmo em um terreno plano, os pisos de borracha são os indicados para absorver as quedas, graças a sua característica principal, a maciez. Parques públicos de Nova York já adotam os pisos de borracha nas áreas destinadas às crianças.

A Borrachas da Mooca é especialista em pisos de borracha e possui um equipe preparada para atendê-lo e sanar suas dúvidas. Entre em contato conosco e tenha o piso ideal para a sua necessidade.

  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado