Pisos de Borracha: Cuidados com o contra-piso

postado em 11 de abril de 2014

Os pisos de borracha tem sido a escolha de diversos segmentos da indústria e comércio, em função de todas as vantagens apresentadas, conforme já explicamos aqui. Não apenas no que diz respeito as suas características físicas, os pisos de borracha possuem diversas vantagens inclusive na facilidade de instalação, limpeza e substituição.

No entanto, para que não aconteçam imprevistos, alguns cuidados devem ser observados. Um desses cuidados diz respeito ao contra-piso que receberá a aplicação do piso de borracha.

Ao contrário do que se pensa, o piso de borracha deve ser aplicado sobre um contra-piso feito com uma argamassa um pouco diferente. Essa argamassa deve permitir uma boa adesão e, principalmente, uma ótima flexibilidade, para que não se quebre com a movimentação do piso, tendo em vista que o piso de borracha possui maior dilatação que os pisos de cerâmica.

O ideal é procurar um profissional com experiência na aplicação de pisos de borracha. Apesar de ser uma operação relativamente fácil, esse profissional poderá auxiliar na escolha do material a ser aplicado, preparação do contra-piso, etc., reduzindo as chances de erro e de retrabalho.

Entre em contato com a Borrachas da Mooca e obtenha mais detalhes sobre a aplicação de pisos de borracha.


  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado