Pisos de Borracha e a Logística Reversa

postado em 08 de novembro de 2013

Os pisos de Borracha não são conhecidos apenas por sua grande variedade de aplicações, mas também pela facilidade no reaproveitamento de sua matéria prima. 

Há muito tempo que uma das grandes preocupações das indústrias está relacionada com o descarte de resíduos, gerados através de toda sua cadeia produtiva. Não obstante disso, há algum tempo, outro processo que está sendo alvo de muita análise e debate é a logística reversa.

Pra definir de maneira simples, a Logística Reversa trata do fluxo físico dos bens, embalagens e materiais, à partir do ponto de consumo até chegar a sua origem (caminho inverso), observando os seguintes pontos:

a) Não gerar;

b) Se gerar, tentar Reduzir;

c) O que reduzir, tentar Reutilizar;

d) Se não reutilizar, tentar Reciclar;

e) Se não reciclar dar o tratamento final adequado, respeitando as legislações ambientais.

Resumindo: a Logística reversa tem como principal objetivo eliminar ou reduzir ao máximo os impactos ambientais gerados com o descarte dos itens envolvidos na cadeia de consumo, desde a produção até o descarte.

Desse modo os pisos de borracha são extremamente inofensivos ao meio ambiente. Totalmente recicláveis, tem uma longa vida útil não gerando resíduos prejudiciais e sendo de fácil reintrodução à cadeiaprodutiva.

A Borrachas da Mooca é líder no fornecimento de pisos de borracha em todo o país. Entre em contato conosco e conheça mais sobre toda a nossa linha de produtos.

  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado