Pisos de Borracha e demais itens em bom momento no país

postado em 18 de abril de 2014

Os pisos de borracha são dos itens que mais vem crescendo em sua aplicação e utilização no país. Seja pelas suas características físicas ou por seus diferenciais, os pisos de borracha vem ganhando espaço nos mais diversos segmentos da indústria e comércio nacionais.

No entanto é possível observar esse crescimento na utilização da borracha nas mais diversas aplicações, bem diferentes dos pisos de borracha. De coxim de automóveis a balões de festa, até solados de calçados e eletrodomésticos, a borracha hoje já está inserida em praticamente todas as atividades industriais. 

A indústria de pisos de borracha, assim como de outros artefatos de borracha vem contrariando o cenário do crescimento industrial brasileiro. Com a atividade industrial brasileira praticamente estagnada em 2013 – o nível de horas trabalhadas na produção cresceu apenas 0,1% de acordo com a Confederação Nacional da Indústria – o setor de borracha registrou aumento no faturamento e atingiu US$ 2,82 bilhões.

Muito desse crescimento ocorreu influenciado pela indústria do automóvel que, com grandes incentivos fiscais oferecidos pelo governo federal, teve bons resultados, o que impulsionou as indústrias de artefatos de borracha, amplamente presentes nos veículos.

De qualquer modo os pisos de borracha, amparados pela mudança de conceitos na construção civil, além de todo o apelo sustentável que envolve o produto, vem aumentando sua participação, não apenas pelo momento da borracha no país, mas principalmente por suas vantagens.

A Borrachas da moca é especialista em pisos de borracha. Entre em contato conosco e saiba mais.


  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado