Pisos de borracha ganham espaço em ginásios esportivos

postado em 11 de outubro de 2013

Os pisos de borracha possuem diversas aplicações, podendo ser utilizados em escolas, escadarias, academias de ginástica e até mesmo em pistas de atletismo e ginásios esportivos.

Atendendo as exigências definidas pela Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), órgão que normatiza os materiais envolvidos na prática esportiva, os pisos de borracha proporcionam excelente absorção de impactos, contribuindo com os atletas na redução de lesões geradas pelo impacto nas articulações do corpo, inerente a algumas atividades.

A durabilidade e vida útil dos pisos podem ser prolongadas com a manutenção adequada e periódica, com simples esfregão e água com sabão, mantendo o cuidado para não deslocar o piso, sendo estes fatores que contribuem para a sua escolha. A facilidade na manutenção dispensa mão-de-obra especializada, reduzindo custos e superando qualquer outro material similar.

Grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016, que ocorrerão no Brasil, devem contribuir muito para a difusão na utilização desse material em arenas e ginásios esportivos. A construção de novos espaços, assim como a reforma de estruturas já existentes, promete aumentar a qualidade dos espaços disponíveis para as práticas desportivas no país, muito pela aplicação desse material como piso para a prática desportiva.

A Borrachas da Mooca é uma empresa referência no fornecimento dos melhores pisos de borracha disponíveis no mercado. Para conhecer mais os nossos produtos, entre em contato conosco.

  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Vipal
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado