Pisos de borracha indicam o caminho para deficientes visuais

postado em 12 de dezembro de 2015

Pisos de borracha sinalizam caminho para deficientes visuais

Os pisos de borracha são práticos, bonitos e podem ser aplicados em vários locais, com excelentes resultados. No entanto, um tipo específico de pisos de borracha merece destaque. Trata-se dos pisos que sinalizam o caminhos para deficientes visuais, seja nas ruas ou em repartições públicas e empresas.

Os pisos de borracha chamados de direcionais ou táteis são grandes aliados de quem sofre com deficiência visual, exatamente por apontar a direção a ser seguida, ainda mais quando o local é de grande circulação de carros e pessoas. Ao tocar o piso com a bengala, a pessoa consegue saber por onde ir até seu destino.

Os pisos de borracha do tipo direcional podem ser instalados em locais com grande circulação de pessoas, em calçadas e até mesmo nas recepções de empresas. Desta forma, o deficiente visual conta com um suporte no seu dia a dia. Afinal, isso também é parte da acessibilidade, pois dá mais autonomia para estas pessoas.

Há ainda os pisos de borracha de alerta, que são aplicados como sinalização de risco de segurança. Quando a pessoa percebe a textura do piso já interpreta o sinal como um aviso de obstáculo próximo. 

Estes pisos ajudam no dia a dia dos deficientes e merecem destaque por suas características. Vale lembrar que a instalação deve ser realizada corretamente para atender às necessidades dos deficientes visuais.

  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado