Pisos de borracha no setor de transportes

postado em 10 de outubro de 2014

A versatilidade dos pisos de borracha permite aplicações diversas, desde um ambiente familiar, empresas, ruas e até mesmo caminhões de transporte. A maciez é a característica que coloca os pisos de borracha como ideais no transporte de cargas vivas, secas e perecíveis, pois evita danos aos animais e produtos.

Quem trabalha com transportes encontra nos pisos de borracha a aplicação adequada para transporte de gados, suínos e cavalos, já que a superfície deste tipo de piso permite uma limpeza mais fácil e também são antiderrapantes e macios, o que deixa os animais seguros e relaxados.

As cargas chamadas de secas, como a de produtos a granel, e as perecíveis, como verduras e produtos que precisam de transporte refrigerado também se beneficiam dos pisos de borracha, que podem ser aplicados tanto no chão quanto nas laterais do caminhão baú, por exemplo.

Dentre as características que são destaque nos pisos de borracha estão a impermeabilidade, ergonomia, o fato de ser antiderrapante e também a redução de vibrações e choques, que auxiliam no transporte eficiente de cargas vivas. Fatores como a capacidade de suportar a carga e ser isolante térmico e acústico também contribuem para a adequação destes pisos ao setor de transportes.


  • Gates do Brasil
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado