Pisos de borracha - O avanço na reciclagem da borracha

postado em 22 de novembro de 2013

Os pisos de borracha, hoje presentes em vários ambientes, são fruto de uma mudança gradual e constante em nosso cotidiano. Ao longo do tempo, os avanços tecnológicos, assim como a cultura industrial mudaram nosso dia a dia. 

A necessidade do reaproveitamento de materiais, seja por questões financeiras ou por conceitos de sustentabilidade, fez com que muito de nossa cultura fosse mudada. Materiais antes nunca pensados foram inseridos na fabricação de itens tradicionais. Os pisos de borracha são um exemplo dessa mudança.

Madeira e metal vão aos poucos cedendo espaço para materiais de maior facilidade de reaproveitamento e reposição. Brinquedos, automóveis, embalagens e técnicas empregadas na construção civil vão, aos poucos, migrando as tradicionais formas de produção para práticas menos agressivas ao meio ambiente, com menor custo e facilidade na reciclagem do material.

Os pisos de borracha encontraram grande aceitação dentre as práticas empregadas na construção civil em função de todas as vantagens que oferece. Desde seu custo acessível até a facilidade de reaproveitamento e reciclagem de 100% do material, inúmeros são os benefícios na utilização dos pisos de borracha em ambientes dos mais variados.

O desenvolvimento de centros de reciclagem, além de técnicas e maquinários específicos para essa finalidade também contribuem para uma maior aceitação de itens que contemplem não apenas benefícios em sua aplicação direta, mas com possibilidade de reaproveitamento, reduzindo o descarte de material e contribuindo com a diminuição da extração de matéria-prima virgem.

Entre em contato com a Borrachas da Mooca e conheça mais de nosso trabalho.

  • Afa Plásticos
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado