Pisos de borracha para cuidar dos cavalos

postado em 04 de julho de 2014

Os pisos de borracha são uma excelente opção para quem gosta e cuida de cavalos. Quando aplicados em corredores de passagem, no haras, baias, ou outros locais, os pisos de borracha facilitam no cuidado do espaço e ajudam no conforto dos animais.

Com os pisos de borracha o ambiente fica mais seguro para os cavalos, além de facilitar a higienização do local. As principais características que tornam os pisos de borracha indicados para o local em que seu cavalo fica são a flexibilidade e maciez, que absorve o impacto causado pelos cascos dos animais, principalmente quando ferrados; a proteção para o piso de cimento, o que leva a uma redução nos gastos com manutenção; facilidade de instalação, já que são práticos e simples. 

Este tipo de piso possui pinos que evitam que a umidade se acumule sob o estrado e são antiderrapantes, resistentes e duráveis, ajudando na proteção dos cascos e evitando escorregões. Os produtores de leite, que mantém as vacas confinadas, também podem fazer usos deste tipo de piso, conseguindo os mesmos benefícios, tendo o conforto como ponto alto, já que as vacas podem sentir dores nas patas devido ao peso. 

A utilização dos pisos de borracha leva a diminuição de doenças causadas por fungos e micoses nos cascos de animais. A Borrachas da Mooca é especialista em pisos de borracha. Entre em contato conosco e saiba mais.


  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos
  • Gates do Brasil
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado