Pisos de borracha proporcionam segurança nas escolas

postado em 01 de novembro de 2013

Com a proximidade do final do ano, aumentam as visitas nas escolas por pais que desejam matricular os seus filhos. Na escolha do estabelecimento, uma das maiores preocupações dos pais é com a segurança dos seus filhos. Mas além de se certificar de que existem profissionais atentos às traquinagens das crianças, algumas observações relacionadas à estrutura física do local devem ser levadas em conta.

As crianças estão sempre ansiosas para brincar e correr no pátio da escola, por isso não se preocupam em descer as escadas com cuidado e geralmente “deslizam” sobre as rampas. Nesses casos os pisos convencionais lisos podem causar sérios acidentes, sendo recomendada a aplicação de pisos de borracha, pois eles minimizam o risco de quedas. 

As principais características dos pisos de borracha são a ação antiderrapante, a impermeabilidade, fácil limpeza e manutenção, e por ser um produto derivado da borracha, possui maior absorção de impactos. 

Nas escolas os pisos de borracha devem ser aplicados principalmente em rampas e acabamentos de escadas, por serem espaços onde há grande circulação de pessoas e considerados potenciais para quedas e escorregamentos. 

A Borrachas da Mooca possui mais de 30 anos de experiência no mercado e é referência no fornecimento de pisos de borracha para diversas aplicações, seja em industriais, escolas, hospitais, entre outros. Para conhecer mais sobre os produtos da empresa e os pisos de borracha, entre em contato conosco.


  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado