Pisos de borracha sinalizam caminho de deficientes visuais

postado em 19 de setembro de 2014

Os pisos de borracha táteis e direcionais ajudam no dia a dia dos deficientes visuais que enfrentam a vida em grandes cidades. 

Precisando se localizar em locais com grande circulação de pessoas e carros, eles contam com os pisos de borracha que possuem diferenciais em sua composição que ao ser tocado pela bengala direciona o caminho.

Os pisos de borracha do tipo direcional devem ser instalados em locais de grande circulação e calçadas largas, dando assim ao deficiente visual todo o suporte a ser percorrido em espaços amplos.

Já os pisos de borracha de alerta são usados para sinalizar risco de segurança. Ao notar a textura do piso com a bengala ou o sapato o deficiente já entende que há um obstáculo próximo. 

A instalação dos pisos táteis e direcionais torna a vida dos deficientes visuais mais fácil, pois dá autonomia e também segurança para realizar as tarefas do dia a dia sem precisar da ajuda de outras pessoas.

Grandes empresas e locais públicos também podem instalar os pisos táteis, o que torna o ambiente daquele estabelecimento mais aconchegante e valorizado, ao mostrar que há uma preocupação com o bem estar de todos os clientes.

Lembrando sempre que a instalação precisa ser feita corretamente para que realmente atenda as necessidades dos deficientes visuais.

  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado