Produção de lençol de borracha recebe altos investimentos

postado em 04 de abril de 2013

A atividade seringueira no Brasil receberá alto investimento que permitirá aumento anual estimado em 5 mil toneladas anuais até 2014. O montando de aproximadamente R$ 1,5 milhões será desembolsado pelo governo do Amazonas, mas terá benefícios sobre o país inteiro, fortalecendo a produção de lençol de borracha já que este é fabricado a partir da borracha.

Com o aumento do investimento, o objetivo do governo é aumentar a capacidade produtiva e melhorar a qualidade do látex, visando atender a demanda de mercado em escala nacional, além de gerar benefícios sociais, econômicos e ambientais para as comunidades tradicionais envolvidas na atividade.

A borracha é a principal matéria prima do lençol de borracha, uma manta que sua composição varia entre natural e sintética, podendo ser utilizado para forros, vedação, revestimentos, como forros, entre outras aplicações. 

O aumento do investimento nas seringueiras terá impacto na produção de lençol de borracha, que por sua vez, também aumentará.  O fato de o produto estar presente em ambientes residenciais e comerciais assumindo diversas aplicações gera interesse das pessoas para conhecerem e adquirirem o lençol de borracha.

A Borrachas da Mooca oferece lençol de borracha que possui qualidade e durabilidade reconhecidas no mercado, sempre preocupada em desenvolver produtos que possibilite diversas aplicações e que seja de fácil reaproveitamento. Para conhecer a nossa linha de lençol de borracha, entre em contato conosco.

  • Afa Plásticos
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Vipal

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado