Resistência do Lençol de Borracha

postado em 05 de abril de 2012

A principal diferença entre a lona plástica e o lençol de borracha é o material o qual ambos são produzidos. A lona plástica, como o próprio nome diz é produzida a partir de materiais plásticos e o lençol de borracha tem como matéria prima a borracha que pode ser tanto sintética, nitrílica, natural ou SBR. 

A semelhança entre a lona de plástico e o lençol de borracha está na utilização, ambos podem ser usados para cobertura ou revestimento de equipamentos, distinguindo apenas os objetivos, onde cada um tem uma finalidade diferente. Ambos também podem ser coloridos, dependendo da função que vai ser designado ao material produzido. 

As diferenças entre os dois produtos pode ser notada a partir da resistência. O lençol de borracha apresenta uma resistência superior à lona plástica, já que ele é normalmente utilizado em ambientes ou equipamentos que precisem de uma maior resistência do material. A lona plástica normalmente é utilizada para cobrir apenas alguns locais e também para armazenamento e proteção de produtos em estoques de grande porte.

Igualmente ao lençol de borracha, existem vários modelos de lona plástica: a lona preta, lona colorida, lona transparente e também a lona neo silagen. Cada uma está designada para um setor diferente e detalhes como a espessura podem fazer a diferença na hora da utilização de cada lona.

  • Gates do Brasil
  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado