Rodovias do RJ ganham asfalto-borracha

postado em 21 de fevereiro de 2013

Para realizar o alargamento de pontes localizadas na RJ-122, que liga as cidades de Guapimirim e Cachoeiras de Macacu, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), tem recuperado a pavimentação com asfalto-borracha.

Ao adotar o asfalto-borracha, o governo assume suas inúmeras vantagens, tais como: Mais segurança ao motorista, por ser menos escorregadio e evitar acidentes; Melhor fluidez no tráfego, uma vez que a via pública oferece condições para uma direção segura; Maior durabilidade da pavimentação, já que o asfalto-borracha possui durabilidade 50% maior do que os asfaltos convencionais e redução de gastos de 30% em relação ao asfalto convencionais. 

É importante enfatizar que a composição do asfalto-borracha se dá a partir de pneus reciclados, abrangendo seu campo de aplicações, auxiliando a solução dos problemas ambientais e também de saúde pública, este último gerado principalmente quando o descarte dos pneus acontece de maneira inadequada. 

As obras no Rio de Janeiro devem ser concluídas em julho deste ano e para compor a massa asfáltica foram reciclados cerca de 420 mil pneus de carros de passeio.

A Borrachas da Mooca oferece grande variedade de lençol de borracha, material que também pode ser utilizado em pisos para garantir a segurança, evitando escorregamentos e acidentes.

Com larga experiência de mercado na produção de lençol de borracha, os produtos da Borrachas da Mooca tem qualidade e durabilidade reconhecida. Para conhecer a nossa linha de lençol das Borrachas da Mooca, entre em contato conosco.

  • Vipal
  • Orion Tecnologia em Borracha
  • Gates do Brasil
  • Afa Plásticos

Cadastre-se e receba nossas promoções

Fale Conosco


Exibir mapa ampliado